Pesquisa personalizada

sábado, 17 de janeiro de 2009


Caminho de Mesa


Caminho de Mesa de flores, essa linda peça possui 1,60 m de comprimento por 50 cm de largura, feita com linha da marca Princesa, cor branco brilhante.
Para construção dessa peça foram gastos 10 dias, isso por ser uma peça bem detalhada tendo no total 38 flores, que com certeza é o ponto onde atrai mais olhares, mas esses dias de trabalho valeram muito à pena como vocês podem ver o resultado nas fotos que ficam ótimas.

>Clique nas fotos para ampliar<





















sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Um Pouquinho de História . . .


O crochê é uma arte muito antiga e muito valorizada por ser totalmente artesanal e cheia de criatividade. Com apenas uma agulha e linha, pode-se criar lindos modelos em roupas, tapetes, biquínis, almofadas... e a mais recente novidade são as bijuterias, bolsas e carteiras em crochê... só depende da criatividade de cada um! Com a industrialização das roupas e a massificação das tendências da moda tudo que é feito à mão está sendo super valorizado.
Neste Outono Inverno, a simplicidade dos pontos artesanais do crochê ganham status e passam a ser chiques. Até nossas
bijuterias, bolsas e acessórios estão se inovando com o crochê, se tornando assim; uma tendência fortíssima para este Outono Inverno! As melhores griffes já estão apresentando o que há de melhor na moda em todas as estações. Estão abusando do crochê, tricô e bordado em blusas, xales, tiaras, lenços de cabeça, bolsas e acessórios. Quem diria que a moda que faz a cabeça de sua avó e tia, estariam de volta com força total!!!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Origem


Pouco se conhece dos primeiros idos do crochê, mas acredita-se que os primeiros trabalhos foram feitos com os dedos. Alguns teorizam que o crochê evoluiu de práticas tradicionais na Arabia, América do Sul ou China, mas não existe nenhuma evidência decisiva dessa técnica antes de sua popularidade na Europa durante o século 19. Os escritos mais velhos que se tem datam do ano de 1812 e a primeira receita de crochê publicada apareceu na revista holandesa "Penelope" em 1824.No século 19 na França, Reino Unido e America , o crochê começou a ser usado como um )
substituto mais barato para as outras formas de rendas. O preço da linha de algodão industrial estava baixando, e apesar das rendas de crochê gastarem mais linha do que as rendas de bilro e outras, o crochê era mais rápido de fazer e mais fácil de ensinar.
As cores fortes desapareceram e surgiram as publicações com linhas brancas ou pálidas, exceto para as bolsas chiques feitas de linhas de seda brilhantes e miçangas. A prática do crochê permaneceu primariamente uma arte da dona de casa até o fim dos anos 60 e começo dos anos 70, quando a nova geração popularizou os quadrados da vovó e incorporou cores vibrantes. Embora o crochê tenha declinado em popularidade nos anos subsquentes, o início do século 21 tem visto o interesse pelo artesanato em geral ser revivido, como também uma grande melhoria na qualidade e variedade das linhas. Existem muitas novidades em publicações e agora muitas lojas de linhas oferecem lições de crochê em adição as tradicionais lições de tricô.